sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Domingo de eleição terá tempo frio e chuva no Acre

 Sex, 29 de Outubro de 2010 17:39
Uma frente fria chega neste fim-de-semana trazendo chuva e amenizando os termômetros no Acre. Segundo a previsão da meteorologia do Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam), o sábado (30/10) ainda será parcialmente nublado e abafado (com sensação térmica beirando os 40ºC) em todo o estado, mas já ocorrem pancadas de chuva com trovoadas em áreas isoladas.
Já no domingo de eleição (31/10), a frente fria se estabelece e garante um dia encoberto com chuva na maior parte do estado, e nublado a encoberto com pancadas de chuva de Tarauacá a Cruzeiro do Sul. As temperaturas entram em declínio, reduzindo em até oito graus as máximas. “Trata-se de uma massa de ar polar com intensidade moderada para esta época do ano, que deixará a temperatura mais amena”, explica o meteorologista Luiz Alves. No domingo, a temperatura mínima chegará a 20 ºC em Brasiléia.
Calor retorna no feriado - A semana e o mês de novembro começam com tempo nublado a parcialmente nublado na maioria das cidades e ainda chove entre Tarauacá e Cruzeiro do Sul. As temperaturas máximas ainda não ultrapassam os 27 graus na segunda-feira, quando ocorrem as mínimas mais baixas desse evento, chegando a 17 ºC em Brasiléia, 18 ºC em Sena Madureira, 19 ºC em Rio Branco e Acrelândia e 20 ºC em Tarauacá e Cruzeiro do Sul.
Fonte: Sipam

Adolescente é assassinado a golpe de faca no parque da Maternidade cartão postal de Rio Branco.


 Sex, 29 de Outubro de 2010 14:39
Click on the slide!

Um adolescente de 17 anos, identificado apenas pelo primeiro nome de Alisson foi barbaramente assassinado no início da tarde desta sexta-feira, 29, em uma das ruas do Parque da Maternidade, cartão postal da cidade de Rio Branco.
Segundo o que a Polícia conseguiu apurar através de uma testemunha menor de idade que estaria em companhia da vítima, os dois adolescentes trafegavam na ciclovia do Parque nas proximidades da Concha Acústica sentido terminal Urbano quando outros dois jovens menores de idade faziam o trajeto oposto também de bicicleta e ao aproximarem de Alisson e o amigo teriam supostamente anunciado um assalto e o carona da bicicleta puxou uma faca e desferiu um único golpe mortal que atingiu abaixo da clavícula do garoto que ainda teve forças para correr cerca de 50 metros e caiu no chão morrendo em seguida.
O amigo da vitima temendo ser morto se evadiu do local e ao retornar para socorrer o amigo já era tarde.
Uma equipe de paramédicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU, ainda foi acionada, mas ao chegar ao local o jovem já havia morrido.
A Polícia solicitou as imagens de uma câmera de segurança de um escritório de adocacia localizado próximo ao local do crime.
As imagens gravadas podem ajudar a Polícia a identificar os criminosos. Por enquanto a Polícia trabalha com a hipótese de rixa antiga entre a vitima e o autor do crime, já que nada foi subtraído da vítima e o amigo que estava em companhia de Alisson, disse não ter certeza se chegou mesmo a ouvir o anuncio de assalto.

  • Click to open image!
  • Click to open image!
  • Click to open image!
  • Click to open image!
  • Click to open image!
  • Click to open image!
  • Click to open image!
  • Click to open image!
  • Click to open image!
  • Click to open image!
  • Click to open image!
  • Click to open image!
  • Click to open image!
  • Click to open image!
  • Click to open image!
  • Click to open image!
  •  

Debate na TV Globo reúne os dois candidatos à Presidência


Programa nesta sexta-feira (29) 

teve cerca de uma hora e meia de duração.
Último debate do segundo turno,

 encontro foi estruturado em três blocos.

Do G1, em Brasília




















Os dois candidatos à Presidência da República que
 disputam o segundo turno eleitoral no domingo (31),
Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB)
 participaram na noite desta sexta-feira (29) de debate promovido pela
 TV Globo nos estúdios da emissora no Rio de Janeiro.
Segundo a legislação eleitoral, 29 de outubro
 é o último dia para realização de debates
 antes do segundo turno, bem como 
para a divulgação da propaganda eleitoral
 gratuita no rádio e na TV, realização de
comícios e uso de aparelhagem de som
 fixa entre 8h e 24h para promoção de candidatos.
O encontro durou cerca de uma hora e meia e teve
 mediação do jornalista William Bonner.
 Foi o último debate antes da eleição do próximo domingo (31).