sábado, 18 de setembro de 2010

Meteoro






O que é um meteoro?
Meteoros são partículas de poeira ou rocha que ficam voando pelo espaço a alta velocidade. Quando entram na atmosfera da Terra se tornam incandescentes e pegam fogo, fazendo um imenso risco no céu. Parecem que são grandões mas, na maioria das vezes, não passam de grãozinhos de areia.
Classificação dos meteoros:
Os meteoros são classificados em quatro grupos conforme a sua natureza.
Litometeoros: são constituídos por partículas sólidas, de origem não-aquosa, tais como a névoa seca e a tempestade de areia.
Hidrometeoros: formam-se de água em estado sólido ou líquido, em suspensão ou precipitação na atmosfera, como é o caso da chuva, garoa, chuva de pedra, do nevoeiro e da geada, entre outros. Eletrometeoros: representam fenômenos óticos ou acústicos decorrentes da eletricidade atmosférica, que têm exemplos nos raios, relâmpagos e na aurora polar.
Fotometeoros: são fenômenos óticos não-elétricos, originados da refração ou interferência das radiações luminosas emitidas pelo Sol  ou pela Lua, como o arco- íris e os raios crepusculares.
O Que é uma Estrela Cadente?
Uma estrela cadente, não é uma estrela. Elas são meteoros que entram em atrito com os gases da atmosfera. Segundo a crença popular, quando você vê uma estrela cadente e faz um pedido, seu desejo é realizado...

Nenhum comentário:

Postar um comentário