terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Voluntários ajudam moradores do bairro isolado


Bairro isolado em TeresópolisBairro Campo Grande foi devastado
(Foto: Luciana Bonadio / G1)
O voluntário Eidi Lopes, de 40 anos, morador de Pimenteiras, também em Teresópolis, ajudou a chegar ao bairro que ficou isolado. Ele mora no município há 31 anos e diz não ter visto nada parecido com o que aconteceu.
“Eu estou oferecendo meu trabalho, carregando água. O Campo Grande está devastado”, comentou. Ele serviu de guia também para uma equipe de televisão portuguesa que veio ao Brasil para fazer a cobertura da tragédia na Região Serrana.
Durante todo o caminho, moradores carregavam geladeiras, fogões e outros objetos que salvaram do meio das casas destruídas. O pintor Mir Ribeiro Rodrigues, de 55 anos, pendurou um edredom em um pedaço de madeira para carregar o que sobrou de seus bens. “Estou aproveitando para tirar tudo o que tenho, porque estão saqueando lá”, reclamou. Enquanto isso, o açougueiro Pedro Ribeiro Filho, de 40 anos, e a mulher enfrentavam o caminho para levar comida para a gata e o cachorro. Os dois deixaram o bairro e estão morando na casa de amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário